Como Configurar impressora wireless HP sem uso de router

Pessoal, esta dica deve servir para todas as impressoras da hp com tecnologia wi-fi. O modelo que testamos aqui é o Photosmart D110.
É o seguinte: Para instalar e configurar esta impressora é oficialmente necessário que você tenha um router wi-fi formando uma rede doméstica. O problema é que aqui eu não tenho um e para contornar esse problema fiz o seguinte:
1) Criei no meu notebook (pode ser um desktop tb se ele tiver placa wi-fi) “Assistente de Configuração de Redes” do windows uma REDE AD-HOC, defini um nome. Nesse caso, não defini senha nenhuma (tomar cuidado com o compartilhamento de arquivos nesta opção, para não compartilhar seus arquivos, já que a rede será aberta). Selecionei SALVA ESTA REDE;
2) Peguei o notebook da minha mulher e acessei a rede que criei e mandei salvar tb;
3) reiniciei o meu computador;
4) fui em CONECTAR A UMA REDE e me conectei à rede que eu criei anteriormente;
5) segui os passos definidos no manual de instalação da impressora;
6) quando ele pedir uma rede, indique a rede ad-hoc que você criou.

Pronto! Deve funcionar maravilha agora!

O único detalhe a lembrar é que sempre você deverá reconectar à rede ad-hoc quando ligar o computador.

Esse post foi publicado em Usos Intermediários, Wi-Fi e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

