Criar um blog – A importância das tags e categorias

Pessoal, e a luta como vai? vamos que vamos!

Já foi o tempo em que os sites de buscam empregavam centenas de pessoas para catalogar cada site individualmente e registrar o tipo de informação que havia em cada um. Ufa! ainda bem! Viva a tecnologia!

Hoje em dia as coisas são muito mais simples pois o trabalho é compartilhado entre os bilhões de usuários espalhados pelo mundo: E você e eu fazemos parte disso.

Atualmente, quem cria os conteúdo deve ajudar os mecanismos de busca (google, bing, yahoo, etc.) a entender o que tem dentro de cada postagem de seu blog. Tais mecanismos conseguem vasculhar os sites e encontrar palavras, frases, referências, mas ainda não são eficientes em entender o contexto de cada publicação, o que querem dizer, a semântica (pesquisem web semântica para verem uma coisa). Ainda somos nós que temos de refinar isso, e quanto melhor fizermos mais audiência (Sim  senhores, audiência! Ou como se diz na linguagem da web: relevância) nosso blog terá.

Bem, o wordpress é fantástico com relação a isso. a sua utilização de tags e categorias com a técnica de informar a outros sites as atualizações ocorridas nos blogs faz com que qualquer publicação seja rapidamente indexada – ou seja, localizada – pelos mecanismos de busca (google, bing, etc.).

Anúncios
Esse post foi publicado em Blog's, Criação, Organização do Conteúdo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s