Como Configurar impressora wireless HP sem uso de router

Pessoal, esta dica deve servir para todas as impressoras da hp com tecnologia wi-fi. O modelo que testamos aqui é o Photosmart D110.
É o seguinte: Para instalar e configurar esta impressora é oficialmente necessário que você tenha um router wi-fi formando uma rede doméstica. O problema é que aqui eu não tenho um e para contornar esse problema fiz o seguinte:
1) Criei no meu notebook (pode ser um desktop tb se ele tiver placa wi-fi) “Assistente de Configuração de Redes” do windows uma REDE AD-HOC, defini um nome. Nesse caso, não defini senha nenhuma (tomar cuidado com o compartilhamento de arquivos nesta opção, para não compartilhar seus arquivos, já que a rede será aberta). Selecionei SALVA ESTA REDE;
2) Peguei o notebook da minha mulher e acessei a rede que criei e mandei salvar tb;
3) reiniciei o meu computador;
4) fui em CONECTAR A UMA REDE e me conectei à rede que eu criei anteriormente;
5) segui os passos definidos no manual de instalação da impressora;
6) quando ele pedir uma rede, indique a rede ad-hoc que você criou.

Pronto! Deve funcionar maravilha agora!

O único detalhe a lembrar é que sempre você deverá reconectar à rede ad-hoc quando ligar o computador.

Anúncios
Publicado em Usos Intermediários, Wi-Fi | Marcado com , , , , | Deixe um comentário

Postagem leve: Algumas dicas sobre identidade visual em blogs

Olá, esta postagem será rápida e simples. Sinto a necessidade, após ter escrito sobre as etapas para a construção de um bom blog de comentar sobre identidade visual.
Perceba que uso o termo “construir” e não montar um blog. A ideia de construir é indicar que deve-se trabalhar constantemente nele para que ele ganhe corpo e cumpra sua função. De nada adiante “criar” um blog e deixá-lo por si só, sem alimentá-los com novos textos e informações.
Pense só, as possibilidades que os sistemas de informática possibilitam são muitas, hoje os filmes já estão saindo em três dimensões por causa disso. Mas, contudo, todavia, ainda que, isso esteja assim, um blog, um site, não deve ser lugar para se usar toda uma parafernália de botões, imagens animadas, coisas piscando na tela, desenhos copiados de sites mundo afora, cores e tamanhos de textos diferentes.
Um blog informativo deve ater-se ao mínimo de firulas e centrar-se na informação, no seu objetivo, no seu público. Vemos por aí muitos blogs onde se abusam de muitos recursos e configurações que deixam o blog mais parecido uma avenida cheia de neons, onde não se sabe, nem se consegue, fixar em uma coisa só, tudo chama a atenção.
Um blog informativo bem elaborado permite que o texto seja a coisa que mais chama a atenção. Mesmo que ajam fotografias e imagens, estes não distraem a atenção do leitorr porque apenas compõem a informação, fortalecem-na. Definitivamente uma imagem não vale por mil palavras; quem tem que dizer é o texto, a imagem confirma o que estiver escrito.
Para tentar explicar melhor isso, vou citar um exemplo que ouvi alguns anos atrás: Certa vez um indigenista, acho que um dos irmãos Vilasboas, não sei, na tentativa de se comunicar com uma população natural nova fazia perguntas para tentar aos poucos identificar palavras dentro do desconhecido idioma. Com este objetivo, apontava para uma árvore e ouvia uma palavra; apontava para um bicho, e ouvia a mesma palavra; apontava para o céu, e novamente ouvia a mesma palavra. depois de algum tempo e muita curiosidade entendeu que eles estavam nominando era o dedo dele, momento em que pensou em outras formas de obter a informação que queria. De nada adianta uma imagem sem as palavras, sem o pensamento de quem fotografou.

Seguem mais algumas indicações de blogs onde obter mais informações sobre o assunto:

http://www.codigosblog.com.br/2010/01/30-dicas-para-criar-um-blog-de-sucesso.html

É isso amigo!
Estamos na área e aguardando suas perguntas, sugestões e críticas.
Um abraço!

Publicado em Primeiros Passos | Deixe um comentário

Criar um blog – A importância das tags e categorias

Pessoal, e a luta como vai? vamos que vamos!

Já foi o tempo em que os sites de buscam empregavam centenas de pessoas para catalogar cada site individualmente e registrar o tipo de informação que havia em cada um. Ufa! ainda bem! Viva a tecnologia!

Hoje em dia as coisas são muito mais simples pois o trabalho é compartilhado entre os bilhões de usuários espalhados pelo mundo: E você e eu fazemos parte disso. Continuar lendo

Publicado em Blog's, Criação, Organização do Conteúdo | Marcado com , , , , , , , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Começando pelo começo: Vamos criar um blog – parte 2

Olá pessoal, neste nova postagem vamos continuar pondo a mão na massa cibernética criando uma conta e configurando um blog no wordpress.com. Como poderão ver nas próximas postagens, sempre que possível – se existir ou for permitido – eu indicarei outros blogs e sites onde você poderá obter o conteúdo necessário a seguir nossas indicações. Se você tiver qualquer dificuldade ou dúvida pode nos contatar por email ou pelo formulário de contato do blog e teremos o maior prazer em socorrê-lo e, dependendo do caso, criar uma postagem para atender a sua necessidade, que deve ser a de outros muitos também.

Pois bem, nesse sentido indico a postagem do blog Dei uma Dica como a primeira para quem deseja criar uma conta no wordpress.com e daí em diante começar a criar tantos blogs quanto queira.

Leia aqui o tutorial de como criar seu blog.

Também indico para os mais curiosos algumas dicas de como construir e manter um blog bem conceituado. O conteúdo é mais avançado e pode estranhar aos novatos, mas sugiro a leitura para ir se familiarizando com a linguagem da web:

Como fazer um blog de sucesso

Publicado em Blog's, Criação | Marcado com , , , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Começando pelo começo: Vamos criar um blog

Bem, pessoal, tentaremos abordar uma ampla variedade de tecnologias e equipamentos nas postagens deste blog, mas por enquanto, convido que você vá exercitando as indicações que daremos aqui para ir conhecendo melhor as ferramentas e se familiarizando com os ambientes. Progressivamente iremos aprofundando algumas temáticas para você aperfeiçoar tudo o que será feito mais simplesmente agora.

Pois bem, se você ainda não tem um blog no WordPress.com, crie um. Você pode criar em qualquer sistema que quizer, até no blogger, mas o wordpress é o melhor e mais simples sistema de gerenciamento de blog do momento, além de ter um público mais selecionado. No blogger e em outros sistemas de blogs vai todo tipo de gente, criando blogs mais coloridos que um arco íris e cheiros de coisas piscando e saltando na tela que dá até vertigem. O wordpress não tem isso, ele existe para quem quer trabalhar e se apresentar profissionalmente a parceiros, clientes, financiadores. Portanto, já fica a dica, blog profissional tem apresentação visual limpa, sem “frufrus”, sem salada de cores, tipos de letras, tamanhos, etc. Continuar lendo

Publicado em Blog's, Criação, Primeiros Passos | Marcado com , , , , , , , , , , , , | Deixe um comentário